A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall !!!
A forma de montagem – E os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento frente ao fogo. .
Segurança – Em paredes resistentes ao fogo, especificadas para resistir 60 minutos ou mais à ação das chamas, recomenda-se a fixação, de ambos os lados, de chapas RF com 15 mm de espessura.
Em paredes com exigência de isolamento sonoro, deve-se aplicar a banda acústica nos perfis estruturais em contato com o perímetro..
Paredes Prontas – Cada vez mais popular por aqui, ele é uma espécie de parede pronta. Portanto, não exige a utilização de tijolos ou cimentos. O Drywall pode substituir algumas paredes (as não-estruturais) com suas chapas de gesso que ficam parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado. É importante salientar que essas chapas atendem às condições impostas pela Associação Brasileira de Normas técnicas (ABNT).
Acabamento e Pintura– São resistentes à umidade e ao fogo e já vêm prontas para receber o acabamento (pintura, textura, azulejo ou cerâmica). As Paredes em drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no que se refere à transmissão de ruídos.
A execução é rápida, limpa e sem desperdícios - Em apenas dois a três dias, cria-se um novo ambiente, como um novo dormitório ou até um home theater. A quantidade de material movimentada é a necessária para a obra, praticamente não gerando entulho.